28 de mai. de 2021

Fala Rob: Caixinhas de Assinaturas

 


Receber um pacotinho mensal com um livro surpresa é... Tudo de mais maravilhoso, não é mesmo? Você se sente a própria blogueira literária e seus recebidos. Esse foi um dos motivos que me fizeram assinar uma delas em 2018.


No meio de tantas opções, acabei escolhendo assinar durante um ano a TAG Inéditos. Não tenho o que reclamar, o atendimento foi excelente, os livros recebidos, como o próprio nome propõe eram livros inéditos e de autores que até então eu não tinha tido contato algum. Os brindes e as experiências trazidas por eles, realmente só fazia com que a experiência fosse cada vez melhor. Eu tive uma experiência excelente em relação aos livros recebidos.


Mas de nada adiantou por causa de um simples fato que não levei em consideração: não era o meu momento de fazer parte de um clube de assinaturas. Simples assim. E essa é a pergunta mais importante que você precisa se fazer antes de assinar uma das caixinhas.


Eu sou uma compradora de livros compulsiva, desde quando criei o blog. Então sempre acho que mereço um mimo literário e a consequência disso? Minha estante de livros não lidos não para de aumentar. E adivinha? Meu ritmo de leitura anda um fiasco não é de agora.


É um raciocínio lógico, inclusive: pensar se eu preciso assumir esse compromisso de receber 12 livros ao ano gastando entre R$50 e R$100 mensais dependendo da assinatura + quantidade de livros não lidos parados na estante + meu ritmo de leitura = conclusão sobre assinar ou não um clube de leituras.


A minha mensagem – que serve como um lembrete para mim também é a seguinte – só entre em um clube de assinaturas literário, se você for de fato levar a experiência a sério. Recebendo o livro e lendo! Não tem outro jeito meus anjos. Não adianta fazer o book haul mostrando, se ele não vai entrar na sua lista de leituras do mês.


Eu fui essa pessoa que não respeitou o seu momento pessoal, comprou por impulso e não leu nenhum dos livros recebidos. Que experiência eu tive? Só a de comprar por impulso mesmo porque a de leitura foi inexistente. Sabe o motivo de ter feito essa reflexão toda?


Porque estava olhando o catálogo de livros da caixinha de assinatura Intrínsecos e a minha segunda caixinha chegou hoje... Alguém avisa que não tem como me defender?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Bem vindos!
• Antes de comentar, leia a postagem.
• Estou aberta a críticas, elogios e sugestões. Porém, use o bom senso.
• Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu retribua a visita.
• Volte sempre!