20 de jan. de 2021

Eu li: Marina – Carlos Ruiz Zafón

Título: Marina

Autor: Carlos Ruiz Zafón

Editora: Suma de Letras

Leitura: Janeiro/2021

Nota: 4 estrelas


As resenhas são livres de spoilers e/ou sinalizadas previamente quando acontecerem.


Sejam bem-vindos à Barcelona dos anos 1980! É nesse cenário que a nossa história acontece. Logo nas primeiras páginas, conhecemos Óscar Drai, um solitário aluno de internato que em uma de suas fugas da escola, acaba invadindo uma casa e roubando um relógio de bolso sem perceber que o fizera. Com muito medo de ser tachado como um ladrão, ele resolve voltar até o casarão para devolver o objeto e é assim que conhece Marina, uma menina misteriosa que vive nesse casarão com o pai idoso.


Óscar e Marina passeiam muito pela cidade de Barcelona, até que presenciam uma cena um tanto peculiar num cemitério e resolvem investigar. É assim que entramos em um mistério que remonta aos anos de 1940.


Em uma tentativa inútil de escapar de suas próprias memórias, Óscar abandona a cidade e regressa quinze anos mais tarde para exorcizar seus fantasmas e enfrentar suas lembranças. A macabra aventura que marcou sua juventude, assim como o terror e a loucura que cercaram sua história de amor.


Que história confusa! Demorei um tempo para entendê-la porque ao mesmo tempo em que ela é simples ela também é poética. Geralmente não gosto de escritas assim, mas a história de suspense estava bem interessante e eu queria saber o final.


São apenas 192 páginas, mas o autor construiu essa história com tanta maestria que parece um livro bem maior. Não tinha muitas expectativas em relação à esse livro, não tinha lido a sinopse e foi meu primeiro contato com o autor.


Algumas partes foram bem arrastadas e longas, mas foi uma primeira experiência muito boa. Mal posso esperar para ler mais livros do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Bem vindos!
• Antes de comentar, leia a postagem.
• Estou aberta a críticas, elogios e sugestões. Porém, use o bom senso.
• Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu retribua a visita.
• Volte sempre!