5 de fev. de 2021

Eu li: Traída – House of Night #2

Título: Traída

Autor: P.C Cast e Kristin Cast

Editora: Novo Século

Leitura: Fevereiro/2021

Nota: 4 estrelas


As resenhas são livres de spoilers e/ou sinalizadas previamente quando acontecerem.


O primeiro livro de fevereiro é a continuação da série House of Night iniciada pelo livro Marcada (que já tem resenha aqui no blog). Os dois livros fazem parte de um projeto de releituras para que eu consiga finalmente terminar as séries iniciadas e abandonadas há anos. Pausa para a vergonha.


No segundo volume da série, Zoey Redbird, nossa protagonista já está quase totalmente adaptada a sua nova vida. Ao mesmo tempo em que sabe que foi agraciada pela deusa Nyx com vastos poderes, começa a entender também sua responsabilidade para com eles. Tudo está em perfeita harmonia. Ela acaba de ser nomeada a nova líder das Filhas das Trevas, se sente acolhida em sua nova escola e pelos novos amigos... Mas tudo o que é bom dura pouco...


A escola House of Night acaba de ser acusada pelas mortes misteriosas de alguns adolescentes humanos da cidade. As autoridades têm certeza absoluta de que os responsáveis são alunos de lá. Para piorar, as mortes acabam tendo certa ligação com Zoey, ou melhor, com a sua antiga vida antes de ir para a Morada da Noite.


A partir dai coisas estranhas e inexplicáveis começam a acontecer. O mistério em volta dos assassinatos, o nervosismo do pessoal da escola... O diferencial do primeiro para o segundo livro é que os encontros com os casais – ainda que improváveis – trazem cenas bastantes sensuais. Você não consegue parar de ler.


Como disse na resenha anterior, não é uma série que todos irão gostar. Sigo batendo na tecla de que têm muitas cenas problemáticas sim, mas que foi publicado em 2007 e de lá pra cá muitas coisas mudaram. Não é passar pano, pois como disse, eu vejo sim as problemáticas que podem ser levantadas ao longo da leitura, só reforço que quando foi escrito, era dessa forma. Penso que se fosse escrito e pensado para os dias de hoje, os livros poderiam ser diferentes.


O meu desejo era ler pelo menos um livro da série por mês, por enquanto tem dado certo, vamos ver se continuo nesse ritmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Bem vindos!
• Antes de comentar, leia a postagem.
• Estou aberta a críticas, elogios e sugestões. Porém, use o bom senso.
• Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu retribua a visita.
• Volte sempre!