2 de abr. de 2021

Li até a página 100 e... #1 – Fangirl [Rainbow Rowell]

 


A minha primeira experiência com a autora Rainbow Rowell não foi uma das melhores, infelizmente não foi amor à primeira vista com “Eleonor & Park”. Essa é a minha segunda tentativa e por enquanto está sendo melhor do que a anterior.


Primeira frase da página 100: “A professora Piper não tinha terminado de avaliar o trabalho do narrador não confiável (o que deixou Nick todo ranzinza e paranóico), mas queria que todos começassem a trabalhar no projeto final, um conto de dez mil palavras”.


Do que se trata o livro: O livro conta a história de Cath que é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estréia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandon de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real. Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto. Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências. Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?


O que está achando até agora? Estou gostando do livro no geral, a escrita é leve e boa. Intercala com partes da história de Simon Snowa cada início de capítulo. Por enquanto me sinto conectada a Cath de alguma forma, apesar de algumas diferenças, como o fato de não ter uma irmã gêmea. Aguardando ansiosamente pela continuação da leitura.


O que está achando da personagem principal? Me vejo na Cath mais do que gostaria até, entendo o fato da vida virtual ser muito mais movimentada do que a pessoal. Foi a minha realidade na adolescência. E o fato dela escrever fanfics, me aproxima ainda mais. Porém, ela me irrita um pouco e fico me perguntando se eu também era dramática quando adolescente.


Melhor quote até agora: Acreditem, não marquei nenhuma.


Vai continua lendo? Sim! Preciso saber sobre esse final.


Última frase da página: “— Uma coisa que sopra tudo pra fora – ela tentou explicar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Bem vindos!
• Antes de comentar, leia a postagem.
• Estou aberta a críticas, elogios e sugestões. Porém, use o bom senso.
• Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu retribua a visita.
• Volte sempre!