3 de abr. de 2021

Lista: Doze Livros para 2021



 Aquela lista clássica de doze livros para ler ao longo do ano. Ano passado não fiz essa lista e além de me perder muito nas leituras, acabei lendo pouquíssimo. Mas como esse ano quero voltar com o hábito de ler um pouco todos os dias, estou confiante. Separei em dois nichos da estante livros que eu quero muito ler esse ano, nunca tentei essa tática de separá-los dessa forma, mas espero que funcione.


Fiz uma lista então com doze livros que pretendo muito ler esse ano, pelo menos esses eu queria muito passar para a estante de lidos. Faz tempo que eles me olham e eu não consigo criar coragem de pegá-los. Muitos são bem intimidadores no quesito tamanho. Mas acredito que esteja na hora de perder o medo dos calhamaços. Enfim a hipocrisia de quem só compra calhamaços, mas foge deles.


A lista não está separada em uma ordem certa, eu apenas fui colocando na estante – nos nichos que separei – e anotando os nomes no caderno de leituras. Achei importante ressaltar essa informação para me lembrar no futuro não tão distante da meta.


  • Battle Royale
  • King of Thorns
  • O Dia do Coringa
  • Orgulho e Preconceito
  • Jonathan Strange e Mr. Norrell
  • Saco de Ossos
  • O Nome do Vento
  • Outlander: Viajante no Tempo
  • Espada de Vidro
  • Coração de Tinta
  • O Rei do Inverno

São esses meus doze livros para o ano de 2021. Alguns já entraram em listas de anos anteriores, mas como disse anteriormente, eu morro de medo de ler os calhamaços e nem sei o real motivo. Acredito que seja por pura preguiça mesmo. Mas vamos com seguindo um dia de cada vez. Já adianto que irei intercalar essas leituras com outros livros que também pretendo ler nesse ano, além de algumas releituras para poder dar continuidade com as séries que comecei e não acabei.

Vou tentar atualizar essa lista sempre que possível, mas não garanto. Sou muito esquecida e já mantenho o caderno de leituras para me ajudar, além do bujo. Mas posso ir atualizando em outras postagens. Pensarei nisso. Enfim, já leu algum desses livros da lista? Me indica um por onde começar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Bem vindos!
• Antes de comentar, leia a postagem.
• Estou aberta a críticas, elogios e sugestões. Porém, use o bom senso.
• Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu retribua a visita.
• Volte sempre!