4 de abr. de 2021

Li até a página 100 e... #2 – Prince of Thorns [Mark Lawrence]

 


E então Roberta sobrevive de releituras e memórias do passado. Sim, mais uma releitura para a conta! Afinal, a continuação dele está na minha lista de doze livros desse ano. Talvez não dê conta, porque pelo que lembrava, eu tinha devorado esse livro em menos de uma semana. Mas a escrita, apesar de ser fluída e detalhada, requer um pouco mais de atenção e cuidado por causa de alguns gatilhos fortes. Se você for sensível, não indico a leitura dele.


Primeira frase da página 100: “O impacto o derrubou e ele não se levantou mais”.


Do que se trata o livro: As estradas do Império Destruído. Um cenário abandonado há milênios pelos enigmáticos Construtores. É nessa nova era medieval que o Príncipe Honório Jorg Ancrath se vê obrigado a amadurecer para saciar seu desejo de vingança e poder. Jorg testemunhou o brutal assassinato da rainha-mãe e de seu irmão caçula, ainda criança. Jogado à própria sorte em um arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. Quatro anos depois, o Príncipe dos Espinhos lidera uma irmandade de assassinos. E sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.


O que está achando até agora? Não é um livro fácil de ler, porque as cenas são bem escritas e detalhadas. No entanto, é uma leitura extremamente fluída e rápida. É uma releitura, li há uns quatro ou cinco anos atrás e apesar de estar gostando, preciso ir devagar com a leitura.


O que está achando da personagem principal? Ele não é um personagem amável, ele está bem longe disso, na verdade. Alguns amam, outros odeiam Jorg na mesma intensidade. Não é um livro que todos irão gostar, principalmente depois que conhecemos um pouco mais sobre o autor. Apesar disso, eu gosto dele.


Melhor quote até agora: “Príncipe Honório Jorg Ancrath, às suas ordens”. Prestei-lhe minhas reverências.


Vai continua lendo? Sim! Pois a sequência dele está como meta de leitura para esse ano.


Última frase da página: “Lundist ponderou a respeito e deu um passo atrás. ‘Jorg, aqui’. Ele continuou encarando o nubano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Bem vindos!
• Antes de comentar, leia a postagem.
• Estou aberta a críticas, elogios e sugestões. Porém, use o bom senso.
• Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu retribua a visita.
• Volte sempre!